Como diria Fernando Pessoa, "O Ser Humano é do tamanho do seu sonho"...
Não deixar-se derrotar, afastar o desânimo e sempre buscar motivação nas coisas simples, é o que move à conquista...E não é o conquistar que é o mais importante, mas ter a sensação de missão cumprida e reconhecer o valor da caminhada que nos fez chagar até ali.
Nada é por acaso? Existe mesmo um destino? Não sei...Isso é o que todos querem saber, e o que todos querem saber, não é respondível. O que quero saber, e isso sim é respondível, é se, por um acaso, alguém, um único alguém, consegue perceber a sutil diferença entre o doar-se por uma causa e vender-se a uma causa...
Creio que a resposta seja óbvia, e tão diante dos nossos olhos, que viramos o rosto, mirando outros horizontes, para fugir daquilo que nos persegue.
Por que fazer algo bom por alguém, se não ganharei nada com isso? Nossa, que pensamento abominável, não acha?
E o pior é que as pessoas reconhecem isso nas outras, e não veem o mesmo em si mesmas. Um dia, quando eu era muito pequena, minha mãe me disse: "Filha, vamos escolher um presentinho bem bonito pra sua coleguinha! E não fique triste se não ganhar um presente bom dela, ou mesmo um presente. Nunca podemos dar as coisas com a intenção de ganhar algo com isso."
Isso me marcou profundamente...E continuou marcando...Mas enfim, o ponto onde quero chegar é...Por que tudo tem um preço?
Tudo que não tem preço vem do coração, e o coração não espera nada em troca além da realização do outro *_*
ResponderExcluir